Conheça e Descubra Como a CartonCup Entrou Para o Mundo Sustentável

Sabe aquele copinho de café que você toma de manhã, no final da tarde ou à noite em uma cafeteria? Ou aquele sorvete no quiosque do shopping que vem em um pote com um design único? Esse mesmo que estou falando! Conheça agora como surgiu a CartonCup, indústria de copos e potes de papel sustentável que vem crescendo a cada ano com seus diferenciais.

Ficou curioso, então vem saber mais detalhadamente como tudo começou!


A CartonCup surgiu através de uma percepção de mercado que vem crescendo e se tornando foco ao longo dos últimos anos na Europa e Estados Unidos (USA), o segmento de produtos sustentáveis. Foi a partir desse ponto que a ideia de implantar uma indústria no Brasil cresceu afinal apenas uma neste segmento atuava em nosso território.

Junto ao conhecimento técnico e prático do segmento gráfico que atua há mais de 100 anos no Vale do Itajaí em Blumenau, nasceu no ano de 2007 à primeira indústria de copos de papel, tendo como diferencial a impressão em CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black), que cria praticamente qualquer cor que você precisa, entregando assim um produto personalizado de alta qualidade de impressão e acabamento.

CartonCup está localizada no Vale do Itajaí em Blumenau 1. CartonCup está localizada no Vale do Itajaí em Blumenau

Quais diferenciais o produto e os clientes têm sobre a empresa?


A empresa dedicada ao desenvolvimento busca sempre acompanhar as novas tendências internacionais, visitando grandes feiras pelo mundo, a fim de identificar e aprimorar conceitos e produtos, para que novas oportunidades surjam aos seus clientes. Além de aprimorar seus conhecimentos através de pesquisas e fontes de inovação com foco na área de produção de copos e/ou potes de papel.

Sua missão como empresa é atentar o consumidor e conscientiza-lo sobre o uso de copos e potes de papel que tragam conforto e não agrida de forma alguma o meio ambiente, atrelado a tecnologias de sustentabilidade, assim como suas principais vantagens, sendo duas delas que seus produtos são livres de BPA (bisfenol) e não contaminam bebidas e alimentos com odores e alteração de sabor, quando comparados aos copos e potes de isopor e plástico.

Os produtos da CartonCup são livres de BPA e não contaminam bebidas e alimentos.2. Os produtos da CartonCup são livres de BPA e não contaminam bebidas e alimentos

Os clientes são vistos como a essência do negócio, visando gerar valor aos clientes a CartonCup tem pensamentos e atitudes que garantem as melhores experiências, começando pelo atendimento personalizado para a escolha do melhor produto, onde testes rigorosos são feitos para que o design do copo e/ou pote sejam exclusivos. E seu compromisso, é entregar uma embalagem de alto valor e performance, com excelência para o crescimento e sucesso de seus clientes.

Mas, quando se fala em produção de copos e potes de papel, vem a seguinte pergunta: Qual é seu principal público-alvo?


A CartonCup ao longo desses 13 anos vem gerando um legado que reúne planejamento, soluções e atendimento exclusivo, sendo seu principal segmento o ramo alimentício, destacando-se redes de fast-food, cafeterias, casas de sucos e restaurantes.

Além disso, hoje a empresa vem buscando novos mercados, como a ideia do “plante um copo”, chamado também de copo-semente, que a partir da incorporação de sementes de árvores frutíferas na sua produção, deu ao copo de papel a possibilidade de ser plantado em um vaso, com o objetivo de trazer um produto biodegradável que leva menos tempo para se decompor e desenvolvido sem qualquer produto tóxico.

Projeto plante um copo3. Projeto plante um copo

A CartonCup tem um compromisso com a transparência e honestidade em toda sua cadeia de relacionamento e o que eles mais anseiam é ser a maior e melhor indústria de copos de papel da América Latina.

Se você gostou desse post sobre como a CartonCup começou, não deixe de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar nossas próximas atualizações e ficar de olho nas novidades!

Publicado em 10/12/2021 as 10:37 por Giovanna Inson

Compartilhe em suas redes sociais!


Últimas postagens / Blog